Política de Troca ou Devolução
Política de Troca e Devolução de
Produtos
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte
integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Gisele Cristina de
Oliveira Quadrado - ME, Nome Fantasia BrunoCar Auto Peças e Serviços, com
endereço na Rua Cedral, 31/41 - Jardim Coceição - Sao Jose Do Rio Preto -
SP 15030-710, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 15.751.815/0001-80com
Inscrição Estadual nº 647.448.661.119.
2. Contato – CAB (Central de Atendimento BrunoCar)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou
atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a
BrunoCar Auto Peças e Serviços disponibiliza o CAB para receber todas as
comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAB opera por meios dos
canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas BrunoCar Auto
Peças e Serviços, durante os horários de funcionamento;
(b) Pelo telefone (17) 4009-7171 segunda a sexta das 08h00 às 18h00 e
sábados das 08h00 às 12h00;
(c) Por correspondência endereçada à BrunoCar Auto Peças e Serviços, Rua
Cedral, 31/41 - Jardim Coceição - Sao Jose Do Rio Preto - SP 15030-710,
sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos
finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo
canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda,
que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso,
a BrunoCar Auto Peças e Serviços disponibiliza neste Site uma seção de FAQ
(Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de
Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e
Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes
documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato
PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a
BrunoCar Auto Peças e Serviços disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou
devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito
do produto (vício).
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá
informar à BrunoCar Auto Peças e Serviços por meio do CAB (Central de
Atendimento BrunoCar) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da
compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento
do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um
sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de
arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de
arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o CAB.
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá
contatar o CAB (Central de Atendimento BrunoCar) a fim de solicitar o
cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o
número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus
dados pessoais.
4.2. Envio do produto à BrunoCar Auto Peças e Serviços. O Cliente terá
duas opções para a devolução do produto à BrunoCar Auto Peças e Serviços:
(a) entregando-o em qualquer loja física da BrunoCar Auto Peças e
Serviços com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à BrunoCar Auto Peças e Serviços por correio. Neste caso,
bastará solicitar ao CAB (Central de Atendimento BrunoCar) um código de
postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a
BrunoCar Auto Peças e Serviços poderá, a seu exclusivo critério, retirar o
Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a BrunoCar Auto Peças e
Serviços verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i)
está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia,
partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições
adequadas conforme descrito acima, a BrunoCar Auto Peças e Serviços notificará
o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser
exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos
de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições
adequadas, a BrunoCar Auto Peças e Serviços notificará o Cliente informando que
aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores
pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos
com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens
adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos
de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de
crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela
BrunoCar Auto Peças e Serviços à administradora do cartão utilizado em, no
máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do
produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva
responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as
regras e condições dessa empresa.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete
dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o
Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAB
(Central de Atendimento BrunoCar Auto Peças e Serviços). O Cliente terá 7
(sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar
a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo
terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a
existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido
de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com o CAB.
O Cliente deverá contatar o CAB (Central de Atendimento
BrunoCar Auto Peças e Serviços) a fim de informar a existência do defeito. É
importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome
completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados
pessoais.
5.2. Envio do Produto à BrunoCar Auto Peças e Serviços.
O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à BrunoCar Auto
Peças e Serviços:
(a) entregando-o em qualquer loja física da BrunoCar Auto Peças e
Serviços com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à BrunoCar Auto Peças e Serviços por correio. Neste
caso, bastará solicitar ao CAB (Central de Atendimento BrunoCar) um
código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Excepcionalmente, a BrunoCar Auto Peças e Serviços poderá, a seu exclusivo
critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio
agendamento.
5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a BrunoCar Auto Peças e
Serviços verificará as suas condições, sendo que:
(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os
manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo
Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as
condições para troca ou devolução, a BrunoCar Auto Peças e Serviços notificará o
Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de
frete para nova entrega do Produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições
adequadas, a BrunoCar Auto Peças e Serviços notificará o Cliente a aceitação e
validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte
pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem
qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do
pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para
utilização em compras futuras em qualquer loja física da BrunoCar Auto Peças e
Serviços ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser
trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento
(incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii)
pela troca imediata por qualquer Produto disponível na BrunoCar Auto Peças e
Serviços, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução
do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete
dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto
defeituoso diretamente pela BrunoCar Auto Peças e Serviços, o Cliente deverá se
valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de
garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De
qualquer forma, o CAB (Central de Atendimento BrunoCar) auxiliará o
Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos
fabricantes.